Clima/ Tempo (RJ)

QUEM É ESSE TAL DE EFEITO ESTUFA?

 

Muitos de nós escutamos falar dos fenômenos do efeito estufa, mais poucas pessoas sabem o que ele é e como ele surge realmente.

O Efeito Estufa nada mais é do que a forma que a Terra tem para manter sua temperatura constante, como nos precisamos beber água para manter a temperatura do nosso corpo. A atmosfera é altamente transparente à luz solar, porém cerca de 35% da radiação que é recebida  vai ser refletida de novo para o espaço, ficando os outros 65% retidos na Terra. Isto se deve principalmente ao efeito sobre os raios infravermelhos de gases como o Dióxido de Carbono, Metano, Óxidos de Azoto e Ozônio presentes na atmosfera, que vão reter esta radiação na Terra.

A concentração de outros gases que contribuem para o Efeito de Estufa, tais como o metano e os clorofluorcarbonetos também aumentaram rapidamente.  Um aquecimento desse não só irá alterar os climas em todo o mundo, como já estamos vendo como também irá aumentar o nível médio das águas do mar em, pelo menos, 30 cm, o que poderá interferir na vida de milhões de pessoas que moram nas áreas costeiras mais baixas.
Se a terra não fosse coberta por um manto de ar, a atmosfera seria muito fria para nossa vivencia.

Entenda melhor esse fenômeno visualizando a imagem abaixo:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: