Matérias

24 de maio

 O continente africano sedia, pela primeira vez, uma Copa do Mundo. A 19ª Copa terá 32 participantes e a seleção anfitriã, a África do Sul, fará sua terceira participação no evento (as outras foram em 1998, na França, e em 2002, na Copa da Coreia e Japão).

 O esporte mais praticado na África do Sul é o rúgbi e os estádios eram para eles. Porém, com a Copa, o país ganhou cinco novos estádios, sendo eles exclusivamente para o futebol. A África do Sul colocou como mascote da Copa o leopardo Zakumi, pois o continente é muito conhecido pelos animais selvagens e suas savanas.

 A bola oficial da Copa, produzida pela Adidas, está sendo muito criticada, por ser leve demais. O goleiro da Seleção Brasileira, Julio Cesar, foi um dos que mais reclamaram do peso da bola. O nome da bola da Copa, Jabulani, significa “trazendo alegria para todos”, mas parece que ela mesma não é uma unanimidade em alegria.

 __________________________________________________________________________________________________

 31 de maio

 

As seleções mais tradicionais lutam por título nessa Copa do Mundo. Os especialistas dizem que, pela primeira vez, uma seleção africana tem reais chances de chegar às semi-finais de uma Copa. Vejamos alguns concorrentes do Brasil nesse torneio.

 Itália: A atual campeã mundial pretende conquistar seu penta e se igualar o Brasil em títulos mundiais. Sem sorte nos pênaltis em várias edições da Copa do Mundo, a Itália finalmente se sagrou campeã, nos pênaltis, na última Copa. Alguns craques se aposentaram, mas o capitão, Fabio Cannavaro, estará presente comandando a Azzurra. Ele pretende levantar a Taça FIFA mais uma vez. Forte na marcação e com uma defesa sólida, a Itália surge como a principal rival da Seleção Brasileira.

 Alemanha: Com a marcação muito forte, a Alemanha vem a essa Copa querendo fazer com que a torcida se esqueça da derrota em casa, na última Copa do Mundo. Porém, às vésperas da Copa, o astro Mikael Ballack sofreu uma contusão no tornozelo e está fora do torneio. A Alemanha tem três títulos mundiais e muita tradição em Copas. Seu meio-campo é forte e Klose, o artilheiro da última Copa, estará presente no elenco também em 2010.

 Inglaterra: A Inglaterra é uma seleção que sempre chega como favorita, mas nunca corresponde às expectativas. Com um único título em 1966, a seleção inglesa chega à competição com todos os seus craques jogando a última Copa de suas carreiras. Isso significa que essa geração está no auge da forma e entrosamento e que a equipe pode conseguir um lugar melhor nessa edição e, quem sabe, até o título.

_____________________________________________ 

07 de Junho

Agora está tudo pronto: a Seleção Brasileira já está na África do Sul e treinando. O técnico Dunga espera que suas escolhas surtam efeito em campo. No Brasil as ruas estão enfeitadas e o clima de Copado Mundo pode ser sentido em todos os Estados da República. A emoção e a possibilidade de sermos novamente os melhores no esporte de preferência nacional retornam. É o Brasil rumo ao hexa na África do Sul.

 Muitas seleções já estão no país anfitrião da Copa e treinando. Mas o medo vem tomando conta dos selecionados. Mais de quatro estrelas que brilhariam no torneio se machucaram e, alguns deles, não poderão jogar a Copa. No Brasil, o goleiro Julio César vinha sentindo dores e não jogou o último amistoso, mas Dunga garantiu que o Departamento Técnico da Seleção liberou o goleiro e que ele participará do jogo de estreia na Copa do Mundo.

 _________________________________________________________________________________________________

14 de Junho: Matéria especial

 A Seleção Brasileira começa sua arrancada rumo ao Hexa. Os selecionados já aterrisaram na África do Sul e os treinos têm sido feitos em clima de mistério. O comandante Dunga não quer expor seus jogadores à imprensa e, muito menos, mostrar suas surpresas e estratégias para o adversário.

 O povo que, no inicio, reclamou um pouco da convocação, já está unido na corrente a favor do titulo. Nomes, times e clubes estão em segundo plano quando se trata de seleção brasileira e Copa do Mundo. Todos torcendo para que o Brasil volte a ser o numero um do mundo no futebol.

 Para mostrar que o povo está realmente unido, conferimos que futebol deixou de ser “coisa pra homem” há algum tempo. Saímos para entrevistar mulheres a respeito do Brasil e seus adversários na Copa. Veja o que elas disseram.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: