O melhor do acessório

Por Gabriela Guimarães

Para compor um visual nada melhor que um bom acessório,  seja, pulseira, colar, brincos ou anel, eles dão vida a um look básico transformando – o num look sofisticado e elegante. A moda acessório 2010 pede exagero, ou seja, essas peças têm de serem grandes, como os Máxis colares, mas cuidado para não cair na extravagância e acabar errando na produção. Aqui vão algumas dicas: 

Quando for optar pelo Maxi colar os dois únicos cuidados a serem tomados é o de evitar usar blusas de gola muito cheias. De resto ele cai bem com qualquer outro tipo de roupa, como, regatas, blusas básicas, vestidos longos, ou curtos, tomara – que caia, e até saídas de praia. O outro cuidado é se a mulher for baixinha, fofinha, tiver pescoço grosso ou pequeno, deve preferir colares finos e mais longos e evitar os que dão várias voltas no pescoço. Já as magras, altas de pescoço fino ou cumprido podem usar qualquer um tipo de maxi colar. Ele também cai bem para qualquer ocasião, basta saber combina – lo e usar o bom senso. 

Michelle Obama com um maxi colar de Tom Binns, designer( famoso por criar acessórios extravagantes)

 

Outro acessório é tendência no inverno, a meia  – calça. Ela fica bem em qualquer pessoa e não importa a idade dá um ar de elegância e feminilidade. Muitas pessoas têm dúvidas de como usá-las, mas basta seguir algumas regras como; na hora de escolher o sapato se sua meia for preta ou qualquer outra tonalidade escura, jamais coloque um sapato branco. O resultado é desastroso. O certo é colocar o sapato com a mesma tonalidade da meia, a não ser se ela for colorida, nesse caso você pode brincar um pouco. 

Modelos mostrando como combinar a tonalidade do sapato com a meia – calça

Já para quem tem pernas grossas o ideal é usar meias escuras, como preta, verde musgo, marrom e outras, e evitar de usar as detalhadas, rendadas, de cores claras e transparentes. Para as quem tem pernas finas, podem usar as de cores berrantes, detalhadas, rendadas, transparentes ou não, com desenhos geométricos. Agora já quem tem as pernas finas e cumpridas podem usar todas com a exceção as de listras verticais, pois vai dar a impressão das pernas serem mais finas e cumpridas ainda.

Mulheres que aderiram o uso das meias- calças no friozinho

 

Os sapatos que melhor se encaixam com o adereço são, os escarpins, as botas, as sapatilhas e os  peep toes. Com as meias você pode montar o look que desejar  e que for mais adequado a ocasião. Se for, por exemplo, a uma festa, você pode optar por uma meia colorida ou detalhada para deixar o visual mais descontraído e divertido.    Se a ocasião pede algo mais formal, pode colocar uma meia preta ou levemente transparente. Bom todas estão de acordo com o que a moda pede, o que vai depender é o seu estilo.

Meias coloridas vira moda entre as mulheres nessa estação

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: