Saúde dos Cabelos

Por Ariane Amorim

Considerado como moldura do rosto, o cabelo merece atenção especial. Com tantos cosméticos específicos, e bons profissionais, cuidar das madeixas nunca foi tão fácil.

Em nome da vaidade, mulheres e homens (sim, eles vem se rendendo cada vez mais aos tratamentos estéticos) fazem de tudo com seus cabelos, alisamentos, tinturas, escovas, chapinha, enfim, são fatores que tem um efeito paliativo na beleza dos fios, porém a melhor forma de deixa-los bonitos é de dentro pra fora.

Aquele velho clichê de que somos o que comemos se aplica perfeitamente, afinal, com uma boa alimentação os fios estarão nutridos e fortes para suportar tantas agressões – químicas, poluição, sol, vento, etc. A dermatologista Ana Pia indica uma alimentação rica em proteína animal, pois existem alguns aminoácidos que são essenciais para o crescimento capilar que fundamentalmente só serão encontrados neste tipo de alimento.

Para ficar em dia com a saúde e beleza dos cabelos a terapeuta capilar Sheila Bellotti recomenda que se procure um bom profissional,


Para manter os cuidados diários é preciso evitar o uso constante de escovamentos, chapinha; vento e sol excessivos também contribuem para que a fira do cabelo se abra, resultando em um cabelo de aspecto danificado. Dê preferência a shampoo sem sal e em hipotese alguma deixe resíduos de produtos nos fios, pois isso obstrui a respiração capilar. Com pequenos cuidados diários você pode ter um cabelo saudável e belo.

“assim como você procura um especialista para fazer uma limpeza de pele ou vai ao dentista para limpar seus dentes, deve procurar auxilio profissional se você deseja nutrir, oxigenar e melhorar a saúde do couro cabeludo – um médico para cuidar da parte patológica e um terapeuta para a parte estética”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: