As redes sociais

MATÉRIA ESPECIAL SOBRE TECNOLOGIA: As redes sociais.

Por Aline Pyrrho

O desenvolvimento tecnológico cresce aceleradamente em suas diferentes formas, seja hardware, software, aparelhos eletrônicos, internet, etc. Dentre elas, as redes sociais têm grande sucesso, tanto para pessoas quanto para as empresas. Os famosos: MSN, Orkut, Facebook e Twitter, são os mais utilizados.

O MSN é o portal de conteúdo da Microsoft com notícias, fotos e vídeos sobre Brasil, mundo, entretenimento, celebridades, economia e esportes. Nele, as pessoas podem conversar online, instantaneamente, e trocar informações, fotos, arquivos e podem até se verem mutuamente através da web cam.

O Orkut é uma rede social filiada ao Google, criada em 24 de Janeiro de 2004 com o objetivo de ajudar seus membros a conhecer pessoas e manter relacionamentos. Seu nome é originado no projetista chefe, Orkut Büyükkokten, engenheiro turco do Google. O alvo inicial do orkut era os Estados Unidos, mas a maioria dos usuários são do Brasil e da Índia. No Brasil é a rede social com maior participação de brasileiros, com mais de 23 milhões de usuários em janeiro de 2008.[3] Na Índia é o segundo mais visitado. (Fonte: Wikipédia)

O Facebook é um website de relacionamento social lançado em 4 de fevereiro de 2004. Foi fundado por Mark Zuckerberg, um ex-estudante de Harvard. Inicialmente, a adesão ao Facebook era restrita apenas aos estudantes da Universidade Harvard. Em 27 de fevereiro de 2006, o Facebook passou a aceitar também estudantes secundaristas e algumas empresas. Desde 11 de setembro de 2006, apenas usuários com 13 anos de idade ou mais podem ingressar. O website possui mais de 120 milhões de usuários ativos,[2] a posição do Facebook no ranking de tráfego de visitantes do Alexa, subiu do 60º lugar para 7º lugar.[3] É ainda o maior site de fotografias dos Estados Unidos, com mais de 60 milhões de novas fotos publicadas por semana,[4] ultrapassando inclusive sites voltados à fotografia, como o Flickr. (Fonte: Wikipédia)

Twitter (pronuncia-se “tuíter”) é uma rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como “tweets”), por meio do website do serviço, por SMS e por softwares específicos de gerenciamento. As atualizações são exibidas no perfil de um usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários seguidores que tenham assinado para recebê-las. As atualizações de um perfil ocorrem através por meio de site do Twitter, por RSS, por SMS ou programa especializado para gerenciamento. O serviço é gratuito pela internet, entretanto, usando o recurso de SMS pode ocorrer a cobrança pela operadora telefônica. Desde sua criação em 2006 por Jack Dorsey, o Twitter ganhou extensa notabilidade e popularidade por todo mundo. Algumas vezes é descrito como o “SMS da Internet”. A estimativa é que tenha passado de 11 milhóes e meio em 2009. Em Fevereiro de 2009 o blog “Compete.com” elegeu o Twitter em terceiro lugar como rede social mais usada (Facebook em primeiro lugar, seguido do MySpace). (Fonte: Wikipédia)

Tais redes possuem importâncias diferenciadas de pessoa para pessoa. Umas utilizam para encontrar e/ou reencontrar amizades e também fazer novas e outras com fins profissionais ou de relacionamento amoroso. Também há pessoas que não curtem as redes sociais por se sentirem sem privacidade, mesmo que o sistema de privacidade seja avançado, elas se sentem “invadidas” apenas por estar “in” (dentro). Não só muitas como a maioria das empresas estão fazendo das redes sociais, um meio de estar “perto” do cliente e poder interagir com ele. Isso facilita bastante o trabalho da empresa, além de divilgá-la o tempo todo. É sem dúvida uma ferramenta necessária.

No vídeo, a atriz Elaine Barbosa e a empresária e bailarina Mônica Rodrigues, falam de suas relações com as redes sociais.

Leia mais em: http://www.brasilseo.com.br/social-media-marketing/redes-sociais-conheca-as-redes-sociais-mais-usadas-no-mundo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: