Turismo eqüestre: a nova sensação brasileira

Turismo eqüestre: a nova sensação brasileira

O turismo eqüestre propõe ao viajante passeio a cavalo com animais de qualidade e guias treinados. Esse nicho de mercado já abriga 50 países, além do Brasil. Um dos precursores desta prática no país foi o movimento Cavalgadas Brasil, www.cavalgadasbrasil.com.br, criado em novembro de 2005.

Roteiros

Os passeios eqüestres podem ser realizados no Pantanal, na região de Aquidauana – MS, ilha de Marajó – PA, Itacaré – BA, nos arredores do Parque Nacional de Itatiaia, divisa entre Rio e o sul de Minas, Serra da Bocaina,  Lages e Bombinhas- SC, Aparados da Serra – RS, Itu e Dourado, ambas em São Paulo.

Os preços são acessíveis e as cavalgadas não exigem o domínio de técnicas de montagem.  Uma diária está em torno de R$ 200 por dia, incluindo pousadas, refeições, cavalo, guia e seguro.

Cavalgadas

Existem dois tipos de cavalgadas oferecidas aos turistas, uma específica para os iniciantes e a outra determinada para os que já dominam a arte de cavalgar.

Os passeios

O turismo eqüestre abriga a cada dia mais adeptos. Os viajantes geralmente são curiosos e o fato de avistar locais memoráveis com uma visão de 1,5 m a 2 m acima do chão e na companhia de um animal é mais do encantador. Além dos belíssimos passeios por trilhas e locais de forma única e silenciosa sem atacar a mata e muito menos a fauna.

Destino certo: Fazenda Pirahy

Um dos locais mais procurados pelos turistas eqüestres é a Fazenda Pirahy, em Itu, a 103 km da cidade de São Paulo.  No local há chalés com quarto e cozinha e suítes. A decoração é composta de móveis rústicos que remetem ao século XVIII. E as refeições são feitas em área pública e da forma self service. O local também possui uma variedade de passeios a cavalo para todos os tipos de turistas. Informações e reservas podem ser realizadas através do site, http://www.fazendapirahy.com.br.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: